Organização da roupa interior

20-07-2015 22:35

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: https://superorganizadablog.blogspot.pt/

Organizar a roupa interior pode ser um verdadeiro desafio, com cuecas para um lado, soutiens e meias para outro, é realmente necessário uma boa organização e importantíssimo usar organizadores para conseguir ter tudo prático, visível e à mão.

Existem várias maneiras de organizar a roupa interior. O ideal é ter uma gaveta ou gavetão só para roupa interior, mas se não tem, use ou faça um separador na gaveta e coloque organizadores para as cuecas, meias e soutiens. Organize cada tipo por cor.

Cuecas

Para poupar espaço, as cuecas devem ser dobradas em envelope e guardadas em divisórias.

O Leroy Merlin tem estas colmeias (ou similares) nas lojas, mas achei-as muito grandes e só havia em cinzento, o que me levou a não comprar.

 

Gostei imenso destas colmeias organizadoras, mas não sei que há cá em Portugal, se alguém souber gostaria imenso de saber.

Soutiens

A melhor maneira de guardar os soutiens é encaixá-los em fileiras uns dentro dos outros para não se deformarem, é o método que uso e recomendo.

Outra maneira de guardar soutiens é meter uma copa dentro da outra.

Meias

As meias ficam muito bem organizadas em rolinhos e colocadas em cada divisória, o problema é que nem toda a gente tem uma só gaveta para meias e estas divisórias ocupam bastante espaço.

Ou dobradas como na fotografia abaixo mostra, e postas de pé (eu dobro assim). Poupa espaço e não estraga o elástico.

Descobri no site do IKEA um separador de gavetas que penso ser muito prático e fácil de montar, vou comprar para testar e logo digo alguma coisa!

Estas são na minha opinião as melhores maneiras de guardar e organizar roupa interior.

Espero que tenha gostado, se sim faça gosto.

Obrigada

Marlene Borges

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: https://superorganizadablog.blogspot.pt/

 

 

 

Comentários

Coméias

Thaís 09-10-2018
Olá!

Você vende coméias para organização de peças íntimas e pequenas?

Obrigada

Organização

Carla Oliveira 22-07-2015
Marlene,

Excelentes dicas, como sempre! Muito obrigado por todas estas dicas que partilha no seu blog, sem dúvida que têm feito toda a diferença na minha casa! :)
Gostaria de saber qual a melhor forma de organizar o lixo para a recliclagem...será que me pode dar uma ajuda?

Muito Obrigado
Carla Oliveira

Re:Organização

Marlene Borges 23-07-2015
Claro que terei muito prazer em ajudá-la. A melhor forma para mim é ter recipientes para o efeito. Eu cá em casa tenho 2 recipientes para o lixo reciclável, um para plásticos e um para papel e vidro (tenho pouco vidro). Eu consegui meter os recipientes debaixo da banca juntamente com os detergentes, porque a minha cozinha é pequena e eu não gosto de ter muitas coisas soltas na cozinha, prefiro “esconder”, esta é para mim a melhor solução. Se tiver uma cozinha grande pode optar por tê-los na cozinha, mas claro, devidamente fechados se a cozinha for pequena então opte por arranjar espaço no armário debaixo da banca e metê-los lá. Espero ter respondido à sua questão! Obrigada.

Re:Re:Organização

CarlaOliveira 24-07-2015
Muito Obrigado! é mesmo daquelas coisas que tenho que resolver na minha cozinha. Já agora a dica que me deu para os sacos das compras de supermercado (reutilizaáveis), foi excelente. Agora está tudo um mimo!

Obrigado e Bom fim de semana! :)

Re:Re:Re:Organização

Marlene Borges 24-07-2015
Ainda bem que fui útil. Quanto ao lixo reciclável, reorganize o armário debaixo da banca (deixe só os detergentes necessários) e vai ver que consegue lá meter os recipientes para o lixo reciclável, não precisam de ser grandes, basta pequenos recipientes (tem é que levar o lixo reciclável todos os dias ao contentor). Bom fim de semana para si também.