Bons hábitos para evitar a desordem no armário da roupa

24-09-2015 22:33

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: https://superorganizadablog.blogspot.pt/

Quem não gosta de um armário organizado e em ordem? Manter tudo arrumado e organizado economiza tempo quando procurar uma peça de roupa, dinheiro porque sabe exactamente que roupas tem que comprar e sem dúvida fica visualmente bem mais bonito e harmonioso.

 

Aqui vão algumas dicas de bons hábitos para o manter sempre em ordem.

  1. Quando experimentar algo e decide não vestir, dobre-a ou pendure-a e coloque-a de imediato no sítio certo, vai evitar o amontoado de roupas na cadeira ou armário, para além do trabalho que terá em voltar a organizar as roupas e muitas vezes ter que as voltar a passar a ferro.
  2. Quando mudar de carteira, retire tudo de dentro, dê-lhe uma limpadela e guarde-a no armário. Este processo demora uns minutos apenas e terá sempre as carteiras em ordem na altura de as utilizar.
  3. O mesmo acontece com o calçado, sempre limpo e organizado antes de ir para o armário.
  4. Use organizadores nas gavetas da roupa interior e meias. Já viu a quantidade de roupa interior e meias que temos? Se esta não for devidamente organizada as gavetas ficam uma confusão com tudo misturado.
  5. Apenas guarde no armário o que realmente gosta, evita que o armário fique tão atafulhado que seja difícil procurar seja o que for. O resto doe ou deite fora.
  6. Sectorize o armário por categorias, roupas (camisas, t-shirts, calças, casacos, blazers), carteiras, calçado, cintos, etc., fica mais fácil achar o que procura.
  7. Separe a roupa por cores e por uso, as que usa mais devem ficar na frente.
  8. Coloque se possível uma peça em cada cabide ou corre o risco de ao tirar uma, cair a outra e se estiver com pressa, então lá fica a peça caída no armário!
  9. Abotoe o primeiro botão das camisas, blusões, casacos e blazers pendurados, para que estes fiquem devidamente pendurados e não andem a “dançar” no cabide.

Com estas dicas vai de certeza manter o seu armário arrumado e organizado, por isso mãos à obra!

Obrigada

Marlene Borges

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: https://superorganizadablog.blogspot.pt/

Comentários

Não foram encontrados comentários.