Ano novo 2016, vida nova organize-se!

31-12-2015 16:04

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: https://superorganizadablog.blogspot.pt/

Vem aí o novo ano de 2016 e é muito importante que entre nele com o pé direito. Decida-se a organizar a sua vida e a sua casa, para que o novo ano traga energias positivas, harmonia e mais tempo livre para estar com a família. Vida organizada, vida realizada!

Organize as suas finanças e poupe, esta é uma das dicas mais importantes, para isso é fundamental traçar objectivos, ser determinada, ser poupada e menos consumista. A regra de ouro é controlo financeiro, veja o meu post Organização das finanças pessoais

Livre-se de toda a tralha, isto é, conserve só aquilo que lhe faz falta e que realmente gosta. Com menos coisas, organizar vai ser muito mais fácil. Ao destralhar a casa, acaba por destralhar também a sua vida. Aprenda a ser minimalista, “menos é mais”.

Depois de destralhar e ao decorar, ponha o mínimo de objectos em cima dos móveis, seja no quarto, casa de banho, cozinha, sala, lavandaria, etc., ajuda a que os ambientes fiquem “clean”, dando uma sensação de amplitude. Além da limpeza do pó ser feita muito mais rapidamente!!

Tenha um lugar definido para cada objecto, assim não perderá horas à procura de algo que precisa urgentemente. O que não tiver um lugar definido é porque nunca vai ser preciso.

Pense na organização como um acontecimento positivo, que a vai ajudar a optimizar e agilizar o seu dia-a-dia. Organização inteligente é conseguir encontrar soluções que a ajudem a manter a organização, de uma forma prática, visível e harmoniosa.

Use uma agenda para anotar todos os seus compromissos e verifique-a todos os dias à noite antes de dormir.

Tenha uma rotina diária de arrumação (é não só!) e não fuja dela, tais como fazer a cama, arrumar a cozinha, etc.

Prepare o dia seguinte à noite. As manhãs serão muito mais fáceis e calmas se à noite, arranjar tudo o que puder para o pequeno-almoço, arranjar a sua roupa e a dos seus filhos, preparar a carteira e mochilas dos seus filhos, pequenas coisas que de manhã fazem toda a diferença.

Use listas ou guias de limpeza diárias, semanais e mensais que ajudem a agilizar a manutenção da sua casa, e para que nada fique esquecido.

Resolva todos os problemas assim que possível, para que consiga libertar e aliviar a sua mente. Todos os problemas têm resolução, mesmo aqueles que parecem que não têm, temos é que os enfrentar de uma forma decidida, responsável e objetiva, porque estes não vão embora só porque lhes viramos as costas.

Priorize as coisas importantes na sua vida, a família, o emprego, a saúde e bem-estar.

Espero que o Ano de 2016 traga de uma forma sustentada, uma vida mais feliz para todos nós! E não se esqueça a felicidade conquista-se!

Obrigada

Marlene Borges

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: https://superorganizadablog.blogspot.pt/

Comentários

Não foram encontrados comentários.