Tarefas diárias que a ajudam a manter a casa arrumada

04-12-2015 10:25

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: http://superorganizadablog.blogspot.pt/

Manter a casa arrumada não é necessariamente uma tarefa complicada, basta para isso criarmos alguns hábitos básicos e a sua manutenção torna-se simples e eficaz.

  • Sempre que sair de um compartimento, verifique se não há algum objecto que de lá não pertence e leve-o para o sítio certo. Eu faço isso cá em casa e funciona lindamente, há sempre algo que não pertence a esse compartimento, sempre! Por exemplo se estou na sala e vou à cozinha olho sempre em redor para ver se há algum prato, copo, papel, garrafa de água, etc. que pertença à cozinha e levo-os comigo e quando chego à cozinha automaticamente guardo esses itens ou se for papel deito-o logo ao lixo. Com este simples hábito consegue-se manter cada compartimento arrumado.
  • Nunca deixe acumular a louça na banca, é um mau princípio. Enquanto cozinha vá metendo a louça na máquina ou caso não tenha máquina lave à mão. Eu faço sempre isso e quando acabo de cozinhar a cozinha está arrumada, depois da refeição é só meter o resto da louça na máquina “et voilà” a cozinha fica num instante arrumada. Muitas vezes dá-nos aquela preguiça para arrumar a cozinha, principalmente se ficamos “cheios”, desta forma é rapidíssimo.
  • Pare com o terrível hábito de deixar tudo espalhado, se usou guarde logo, são só dois minutos que fazem toda a diferença.
  • Faça a cama todos os dias, o quarto ficará logo com outra “cara” e só perde 5 minutos, o que são 5 minutos na nossa vida!
  • Antes de se deitar dê uma vista de olhos geral à casa e arrume o que está fora do lugar. Se seguir a primeira dica, já pouca coisa ou nada estará fora do lugar.
  • Dê uma limpadela rápida à casa de banho todos os dias, enquanto lava dentes, ponha sabonete na mão e limpe o lavatório, despois do banho passe o chuveiro, com papel higiénico de uma limpadela na tampa da sanita e coloque desinfetante dentro.
  • Tenha uma caixa na entrada da casa onde possa guardar o correio que chega, antes de arquivar. Coloque logo no lixo a papelada publicitária que não lhe interessar.

Espero ter ajudado com estas dicas, na manutanção da arrumação da sua casa!

Se gostou não se esqueça de fazer gosto.

Obrigada

Marlene Borges

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: http://superorganizadablog.blogspot.pt/

Comentários

Não foram encontrados comentários.