O que nos faz sentir bem!

07-10-2015 09:55

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: http://superorganizadablog.blogspot.pt/

Estarmos bem connosco próprios é meio caminho andado para sermos felizes e vivermos a vida de uma maneira óptimista. É o caminho para o bem-estar e satisfação pessoal. Faz bem ao nosso EGO!

 

Tudo isto depende exclusivamente de nós, de como encaramos a vida e como lidamos com ela, podemos agiliza-la e planeá-la ou podemos viver o dia-a-dia sem esperar que algo positivo aconteça, deixamos as coisas ao acaso. A vida é um desafio à nossa coragem, com altos e baixos obriga-nos a testar a nossa capacidade de adaptação às mudanças que acontecem.

A obsessão pela organização pode ser algo de negativo, porque a obsessão leva a que as pessoas acabem por nunca conseguir fazer aquilo a que se propõem, achando que nada está bem, uma vez que nada está perfeito. A organização é um meio para atingir a funcionalidade, a engrenagem.

Sentirmo-nos bem, é levantarmo-nos de manhã, olhar para o espelho e gostarmos do que vemos, não interessa se somos bonitos ou menos bonitos, se somos velhos ou novos.

O primeiro ponto diria eu, para nos sentirmos bem, é sermos felizes e para isso há um longo caminho a percorrer, porque isto, exige ter capacidade de lidar com a vida e os problemas de uma forma positiva.

Tenha objectivos na vida e faça tudo para conseguir alcança-los, dê um significado à sua vida. Há uma frase do Steve Jobs muito acertada que diz “cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”.

Tenha esperança, fé ou o que quiser chamar! Mas uma coisa é verdade a esperança é a última a morrer.

Goste do que faz ou vai ser infeliz profissionalmente para o resto da vida, por isso e nestes casos, a mudança deverá ser um ponto de partida crucial.

Durma bem, o sono é essencial à vida e ao nosso equilíbrio tanto físico como mental. Tente criar o hábito de se levantar sempre à mesma hora.

Coma bem ou da melhor maneira que puder, não precisa de gastar muito dinheiro para o fazer. Faça um menu semanal.

Faça exercício, ande a pé, mas faça qualquer coisa, a sua saúde agradece.

Tenha tempo para si e para as pessoas de quem gosta, procure a serenidade e a calma que todos nós precisamos em determinados momentos da nossa vida. Muito importante, não se esqueça da diversão porque esta acalma o espirito e faz-nos esquecer os momentos piores da vida.

Organize, organize e organize!! Para não perder tempo, tempo é dinheiro.

Use um caderno ou agenda e faça listas de tarefas e compromissos, a memória pode pregar-nos partidas, mas nunca deixe de exercitar a memória.

Não protele problemas, tente resolve-los logo que possível ou o seu cérebro ficará refém do mesmo, até este estar resolvido.

Tente não ter pensamentos pessimistas, às vezes não é fácil, mas tentar é!.

Bem, podia prolongar-me eternamente, mas o post tornar-se-ia muito longo, sendo assim algumas dicas estão dadas, o resto é consigo!!

Partilhe connosco os seus passos para o bem-estar nos comentários abaixo e já agora, se gostou não se esqueça de fazer gosto.

Obrigada

Marlene Borges

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: http://superorganizadablog.blogspot.pt/

Comentários

obrigada

Anabela Lobão 08-10-2015
Obrigada pelo seu post de "viver bem". Tem uma omita energia e excelentes dicas para se agilizar a carga diária.
Já gora...mais uma dica:
- hidrate a sua pele e beba água. Mantenha-se limpa e fresca e ria, ria muito!
Boa noite

Re:obrigada

Marlene Borges 08-10-2015
Muito obrigada pelo comentário! Adicionou uma dica muito importante. São comentários como os seus que ajudam o Blog a melhorar, mais uma vez obrigada!