Dicas para quem não gosta de passar a ferro

09-10-2015 18:00

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: https://superorganizadablog.blogspot.pt/

Passar a ferro é a tarefa de casa que a maioria das pessoas não gosta, para não dizer detesta (este é o meu caso!). Poucas vezes ouço alguém dizer que gosta de passar a ferro e só algumas dizem que não se importam. Quando fiquei desempregada e consequentemente sem empregada tive que começar a fazer as tarefas domésticas, que incluem passar a ferro!

Como não gosto de passar a ferro, com o tempo fui adquirindo certos hábitos que me ajudaram a agilizar esta tarefa, hábitos estes que vou partilhar abaixo:

  1. Invista num bom ferro de passar. Os ferros a caldeira são os mais eficazes, mas claro, também são mais caros.
  2. Quanto mais forte for a centrifugação, mais a roupa vai ficar engelhada e obviamente mais difícil será de passar a ferro.
  3. Quando a máquina acabar de lavar, tire imediatamente a roupa. Quanto mais tempo esta lá ficar, mais amarrotada vai ficar.
  4. É muito importante quando penduramos a roupa, sacudi-la muito bem e estende-la bem esticadinha. As camisas devem ser penduradas (também poupa espaço no estendal) ficará mais fácil passá-las.
  5. Depois de seca dobre a roupa que for para guardar, tais como toalhas, roupa interior, pijamas, algumas t-shirts, sweatshirts, camisolas e panos da louça.
  6. A roupa que for para passar também deve ser dobrada, para não ser depois uma dor de cabeça passá-la.
  7. Comece sempre pela roupa que menos gosta de passar, para mim são as camisas e lençóis. Se começar pela mais fácil, no fim quando já estiver cansada, vai certamente deixar um restinho por passar, a mais difícil!
  8. Não deixe acumular roupa, tente passar pelo menos uma vez por semana.
  9. Não deixe a roupa muito tempo ao sol, se não vai ficar demasiado seca e mais difícil de passar.
  10. Borrife a roupa mais difícil de passar com água ou pode comprar nos supermercados um produto específico para o efeito com perfume, além do ferro deslizar melhor a roupa vai ficar mais cheirosa.
  11. Use papel de alumínio por baixo do resguardo da tábua de passar a ferro, poupará tempo porque não precisará de passar dos dois lados.

Agora dadas as dicas, vai ver que passar a ferro não vai ser aquele tormento!!!

Se conhece mais algumas dicas, não se esqueça e partilhar nos comentários abaixo. Acredite que todas as dicas são bem-vindas na hora de passar a ferro!

Se gostou não se esqueça de fazer gosto.

Obrigada

Marlene Borges

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: https://superorganizadablog.blogspot.pt/

Comentários

Não foram encontrados comentários.