Como ter sempre ingredientes prontos a usar no refogado

06-11-2015 18:04

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: https://superorganizadablog.blogspot.pt/

Quando vou cozinhar uma das coisas que mais me aborrece fazer é cortar os ingredientes para fazer o refogado, corta cebola (e choro!) corta alho, põe salsa, enfim não é realmente tarefa que me agrade de forma alguma.

Nas minhas andanças pela internet descobri a solução ideal para ter sempre os ingredientes prontos a usar, o truque é congelar a cebola, o alho e a salsa, tudo picado e em grandes quantidades, eu faço o seguinte:

Descasco e corto várias cebolas, alhos, juntamente com a salsa meto numa máquina manual para picar, não gosto de usar a picadora 123, porque deixa os ingredientes tipo papa, prefiro a manual, que se compra em hipermercados. Depois meto-os em sacos plástico de fechos e ponho-os em cima duma tábua de cozinha, espalmo-os com o rolo da massa e com uma faca, do lado que não corta, tem que ser uma faca grande do tamanho do saco, faço vincos transversalmente e horizontalmente de maneira a fazer quadrados. Ainda em cima da tábua da cozinha, ponho-os a congelar. Quando estiverem congelados tiro a tábua e depois é só ir partindo os quadradinhos, conforme vou precisando. É um método excelente porque os sacos espalmados ficam fininhos e ficam muito bem organizados no congelador.

fotografia retirada da internet

Pode também picar cenoura juntamente se preferir ou outro ingrediente a seu gosto.

A fotografia que mostro abaixo, retirada da internet, é de carne picada e usam um palito grande para fazer os vincos, mas como eu não tenho palitos tão grandes, uso a faca ao contrário e funciona lindamente. Se  viver sozinho ou se for uma família de 2 pessoas pode usar também este método para congelar pequenas porções de carne picada, a mim não me dá jeito porque somos 4 pessoas cá em casa. Está é uma fotografia elucidativa do método, mas que funciona lindamente para a cebola, alho e salsa picados, funciona!

 

fotografia retirada da internet

Se é como eu e detesta preparar os ingredientes para o refogado, com esta solução deixou de ser problema.

Espero que tenha gostado, se sim não se esqueça de fazer gosto!

Obrigada

Marlene Borges

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: https://superorganizadablog.blogspot.pt/

Comentários

Refogar

Marta 11-11-2015
Deixa os quadradinhos descongelar ou poe ainda congelado na panela? Muito obrigada

Re:Refogar

Marlene Borges 12-11-2015
Ponho directamente na panela, não deixo descongelar. Um abraço
Marlene Borges