Como limpar pratas gastando pouco

23-10-2015 17:41

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: https://superorganizadablog.blogspot.pt/

A semana passada fui a casa da minha sogra e reparei que as suas pratas brilhavam, perguntei-lhe como é que tinham sido limpas e o segredo era o gesso cré. Eu sinceramente nunca tinha ouvido falar de gesso cré, mas esta dica já vem do tempo da mãe da minha sogra, portanto é uma dica super fiável.

Trouxe algum gesso cré que a minha sogra me deu e hoje resolvi fazer a experiência nas pratas cá de casa. O resultado não podia ser melhor, aliás eu já tinha comprovado o resultado nas pratas da minha sogra que estavam lindas (a minha sogra tem pratas lindíssimas) e brilhantes.

Limpar pratas pode ser realmente aborrecido e os bons produtos não são nada baratos. As pratas requerem uma limpeza frequente para não perderem o brilho e não ficarem oxidadas (amareladas).

Posto isto, aqui vai a dica:

Ponha um pouco de pó (gesso cré) num pano (não ponha água) e esfregue a prata energicamente até sair o amarelado e o resultado ficará logo à vista, tire com uma escova velha de dentes o gesso que possa ter ficado nas ranhuras. Por fim, com um pano macio, de preferência de microfibras, dê lustro à prata. O melhor sítio para as limpar será num terraço, varanda ou jardim, num sítio ventilado, uma vez que o gesso cré é um pó muito fininho que se espalha facilmente.

Como podem verificar a dica é simples e super funciona, não deixem de experimentar. O gesso cré pode ser comprado em drogarias e é um produto barato.

Se gostou não se esqueça de fazer gosto.

Obrigada

Marlene Borges

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: https://superorganizadablog.blogspot.pt/

Comentários

Comprar gesso crê

Eunice 21-09-2020
Gostaria de comprar o gesso crê, em Porto Alegre
Pode me indicar um local?
Obrigada