Como cuidar e organizar carteiras

22-05-2015 18:08

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: http://superorganizadablog.blogspot.pt/

Carteiras, as melhores amigas das mulheres (eu adoro). São acessórios que são usados todos os dias e vão connosco para todo o lado, além de serem um complemento ao que vestimos no dia-a-dia. Por isso é tão importante cuidarmos bem delas para durarem uns anos extra.

Veja algumas dicas fundamentais para se manterem em bom estado.

As carteiras devem ser guardadas vazias e limpas de pó. Sacuda o interior e certifique-se que ficou completamente vazia.

Limpe-as com um pano húmido e sabão neutro e depois seque-as com um pano macio ou ponha-as a secar à sombra (nunca as guarde húmidas ou molhadas).

Para as carteiras não se deformarem, é importante estarem sempre com o enchimento com que vierem da loja ou então se já o não tiver, amasse alguns jornais, meta-os dentro de um saco plástico e coloque dentro das carteiras. Claro que as bolsas com enchimentos ocupam mais espaço, mas pelo menos não ficarão deformadas.

Para devolver o brilho às carteiras escuras de couro, passe um pano com óleo de amêndoas doces e depois com um pano suave dê brilho, resulta!

As carteiras de camurça devem ser limpas com uma escova e com um spray próprio para camurça (pode comprar em lojas de carteiras e sapatos ou supermercados).

Evite usar carteiras de camurça com chuva uma vez que podem ficar manchadas, nem deixa-las ao sol, podem desbotar ou ficar deformadas.

Retire manchas da camurça clara, com uma borracha escolar branca ou incolor, esfregando suavemente.

 

Como organizar as carteiras

Preferencialmente as carteiras devem ser guardadas em prateleiras, de pé (com enchimento) ao lado uma da outra, por tamanho e côr.

Outra boa solução é guardá-las em gavetões ou caixas debaixo da cama, ficam livres de pó e não ocupam espaço no armário.

Penduradas ficam bastante práticas e á mão (mas cuidado podem ficar deformadas).

Para carteiras pequenas e porta moedas, eu utilizo esta solução no quarto da minha filha, não é nada mais que separadores de pratos, muito prático e as carteiras e porta moedas ficam direitinhos.

 

Outra solução é guardar as mais pequenas dentro de carteiras maiores.

As carteiras de cerimónia ou menos usadas devem ser guardadas em sacos de pano (se os sacos tiverem visor melhor ainda), bem longe do pó.

Use uma bolsa de toilete dentro da carteira, para a maquiagem e outros itens pequenos, assim não andará tudo á solta e difícil de encontrar.

Se usa bastante uma carteira, faça uma limpeza de vez em quando do que tem dentro. Retire tudo e deite fora a papelada que foi guardando e outros itens que já não necessita, assim a carteira ficará mais organizada e será mais fácil encontrar o que procura.

O peso excessivo numa carteira pode deformá-la ou inclusive rebentar a alça, por isso não sobrecarregue a carteira.

Espero ter ajudado, volte sempre.

Obrigada

Marlene Borges

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: http://superorganizadablog.blogspot.pt/

Comentários

Não foram encontrados comentários.