Como acabar com a tralha em casa

21-04-2015 15:28

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: https://superorganizadablog.blogspot.pt/

Se quer mesmo começar a organizar a sua casa, o passo mais importante é acabar com a tralha. Ninguém consegue organizar tralha. Tralha são as coisas que não têm mais utilidade, obsoletas e que mais ninguém usa, mas que se guardam, ninguém sabe muito bem porquê.

Antes de começar a organizar, olhe atentamente para o espaço com olhar crítico e mentalmente faça o projecto de como quer que as coisas fiquem. É indispensável que tudo fique prático e harmonioso.

Comece por qualquer compartimento da casa, escolha um e decida-se. Comece devagar, hoje um armário, amanhã uma gaveta, o que é importante é começar.

Todos os dias, se tiver algum tempo extra, reveja aquela gaveta que precisa mesmo, mesmo de ser organizada e desprenda-se das coisas que não estão em condições de serem usadas ou que não vai usar mais. Vai ver, que passado algum tempo só pensará em acabar com a tralha que só complica, ocupa espaço e dá dores de cabeça.

Tire tudo do compartimento, do armário, da gaveta que lá não pertence e limpe-o cuidadosamente. Pense no que vai doar, deitar fora ou no que vai ficar e separe os itens. Depois de limpar, ponha no sítio só o que realmente quer que fique e o que gosta, vai ver que ficará com muito mais espaço e ganhará ânimo para continuar.

Use sempre organizadores, agrupando por tipo, senão o fizer, aos poucos o espaço ficará novamente desarrumado, porque não vai conseguir manter cada coisa em seu lugar e aí o desânimo vai surgir.

É importante ser-se organizado, até porque facilita a nossa vida, mesmo que surjam situações adversas à sua vida e que a podem “desregrar”, sendo organizado conseguirá facilmente voltar restabelecer essa ligação.

A vida muda a todo o momento e por isso temos que nos adaptar às situações, mudando se necessários os hábitos e rotinas que temos no momento, mas lembre-se a organização nunca acaba, haverá sempre mudanças e adaptações que terão que ser feitas no futuro.

Espero que o post lhe seja útil para dar aquele pontapé de partida de que tanto precisa.

Então já está mentalizada? então vamos organizar!

Obrigada

Marlene Borges

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: https://superorganizadablog.blogspot.pt/

Comentários

Não foram encontrados comentários.