5 dicas de limpeza com bicarbonato de sódio

27-03-2015 13:58

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: http://superorganizadablog.blogspot.pt/

O bicarbonato de sódio, não é só para usar em cozinhados, é uma ajuda preciosa na limpeza da casa, uma vez que é um poderoso agente de limpeza anti-bacteriológico e desengordurante, sendo por isso, tão eficaz a tirar cheiros, eliminar o mofo e gorduras e é 100% ecológico.

 

Para manter os canos limpos (cozinha e casa de banho)

Coloque o ½ copo de bicarbonato de sódio no cano. Misture o sumo de 1/2 limão com uma chávena de vinagre num recipiente e deite no cano (vai fazer uma reação espumosa, não se preocupe, é a reação do vinagre e o bicarbonato de sódio), espere cinco minutos e depois deite a água quente.

Faça isso periodicamente e verá que deixa de haver acumulação de gordura nos canos

Para higienizar o frigorífico

Para finalizar a limpeza do frigorífico ponha um pouco de bicarbonato de sódio num pano húmido e passe por todo o frigorífico. Para tirar os cheiros do frigorífico ponha num frasco pequeno um pouco de bicarbonato de sódio e ponha-o aberto na porta do frigorífico, mude de 3 em 3 meses.

Para lavar panelas e tachos com alimentos queimados

Polvilhar bicarbonato de sódio na zona queimada e humedecer com um pouco de água, deixar de molho durante duas horas e depois é só lavar sem dificuldade.

Para lavar as juntas dos azulejos e mofo

Faça uma pasta com bicarbonato de sódio e vinagre e depois é só aplicar com uma escova (pode ser uma escova de dentes velha) nas juntas. Depois lave normalmente com água e detergente.

Na roupa

Quando lavar roupa branca na máquina, junto uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, branqueia a roupa.

Estas são apenas uma pequena parte das dicas de como usar bicarbonato de sódio, se conhece alguma dica partilhe connosco.

Obrigada

Marlene Borges

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: http://superorganizadablog.blogspot.pt/

Comentários

Não foram encontrados comentários.