10 dicas de organização da despensa

04-11-2015 17:43

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: http://superorganizadablog.blogspot.pt/

A regra de ouro para ter uma despensa bonita, é tê-la organizada e arrumada. Acredite que não é nada difícil, é bem mais fácil do que parece. Sabe tão bem quando abrimos a porta da despensa e a vista é simplesmente maravilhosa que nos apetece ficar a olhar eternamente e ficamos tão orgulhosos de nós próprios, com tanta organização!!

 

A organização da despensa facilita imenso a nossa vida, porque com os produtos devidamente organizados, arrumados e de fácil visualização evita desperdiçar tempo à procura de determinado produto, é mais fácil controlar as idas ao supermercado e a data de validade dos mesmos.

Tire uma manhã ou tarde para fazer esta organização, respire fundo e comece, ao fim de algum tempo e quando começar a ver os frutos do seu trabalho, vai fazer este trabalho com uma “mão atrás das costas”

Veja dicas que o/a vão ajudar na organização da sua despensa e que vão deixá-la muito mais prática e bonita.

  1. Use e abuse de produtos organizadores, nas prateleiras mais altas use organizadores transparentes para uma melhor visualização. Use prateleiras em arame para meter nas prateleiras da despensa para colocar produtos mais pequenos, tais como, chocolates, bolachas etc.
  2. Utiliza a porta da despensa para colocar ganchos.
  3. Sempre que abrir determinado produto, meta o restante num pote bem vedado para ter a certeza que a sua conservação se mantém e claro, não se esqueça de colocar a data de validade.
  4. Tenha sempre os alimentos separados por categorias.
  5. Os alimentos mais usados devem ficar à frente para uma melhor visualização.
  6. Para poupar espaço ponha os alimentos em fileiras e sempre do maior para o menor, tendo o cuidado de colocar os produtos com a validade mais curta à frente.
  7. Não tenha grandes stocks de produtos alimentares, por causa da data de validade, só se realmente os comprar numa boa promoção e for um produto muito usado em casa. Os produtos que podem ser comprados em grandes quantidades sem problema são, papel higiénico, papel cozinha, sacos do lixo, papel de alumínio, pelicula aderente, guardanapos, detergentes, em suma, todos os artigos de longa validade.
  8. Tenha uma lista na porta da despenda para ir anotando os produtos que acabam, assim não terá desperdícios porque controla mais facilmente o que compra. Desta maneira também terá a lista de supermercado quase feita. Depois é só anotar o que não é da despensa, veja e imprima a minha lista Lista de compras do supermercado
  9. Verifique a validade dos produtos alimentares regularmente.
  10. Nunca guarde produtos de higiene e de limpeza junto com os produtos alimentares.

Então está convencida que a boa organização da despensa poupa tempo e dinheiro? Espero que sim e agora mãos à obra!

Se gostou não se esqueça de fazer gosto.

Obrigada

Marlene Borges

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: http://superorganizadablog.blogspot.pt/

 

Comentários

Organizar despensas

Maria Ap 09-11-2015
Amei suas dicas não vejo a hora de arrumar um tempo e pôr em prática amo ver meus armários organizados parabéns .
Abç continue postando
Maria Ap

Re:Organizar despensas

Marlene Borges 09-11-2015
Olá Maria, ainda bem que gosta das dicas e não se esqueça de por em prática a organização de que me falou acima. A organização, não só facilita a nossa vida como a agiliza.
Obrigada pelo seus comentários tão simpáticos.

Marlene Borges